terça-feira, 30 de setembro de 2014

Incensos



Os incensos vem sendo queimados em altares a mais de 5 mil anos. Era usado para levar as preces aos Deuses, purificar ambientes, hamonizalos, propiciando os encontros entre humanos e deidades. Em tempos antigos em que o sacrifício animal era usado servia para disfarçar o cheiro dos animais abatido.
O incenso é usado durante a magia para promover consciência ritualística e atingir o estado mental necessário para fazer surgi e direcionad energia pessoal.
Queimado antes dos trabalhos mágicos para limpar as vibrações ruins do local.
Os incensos especialmente formulados ajuda o bruxo a atrai energias específicas para o trabalho desejado. Quando o incenso é queimado em um ritual ele passa por transformações e suas vibrações presas na forma física se despredem formando a energia do incenso, podendo ajudar o bruxo a atingir o objetivo final mais "fácil".
Nem todas formula sao para o uso magico, alguns são queimados em agradecimento e oferenda aos Deuses, como, por exemplo, o Zimbro (Junípero), que era queimado para Inanna havia 5 mil anos na Suméria. Outras misturas tem propósito de aumentar o poder dos rituais ou do Bruxo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário